CF-2019 -. Fraternidade e Políticas Públicas

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal. Um caminho pessoal, comunitário e social que visibilize a salvação paterna de Deus. Fraternidade e Políticas Públicas é o tema da Campanha para a Quaresma em 2019. O profeta Isaías inspira o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27)

A Campanha tem como objetivo geral: “Estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

Maria, mãe de Jesus, nos acompanhe no caminho de conversão quaresmal! Jesus Cristo crucificado-ressuscitado, que transformou todas as coisas, nos ajude no caminho da superação, da violência, pois somos todos irmãos. Uma abençoada Páscoa a todos!