Pastoral do Namorados

A pastoral dos namorados iniciou no dia 16/03/2004 na paróquia Nossa Senhora de Lourdes com uma equipe; de seis casais, Angélica e Roque, Sirlene e Marcelo, Suzane e Alexandre, Elizangela e Evandro, Laura e Mauro e Cidinha e Luiz Demasi. A pastoral foi idealizada pelo padre Arno Boesing, e concretizada pelo padre Irmundo Boesing.

O objetivo da Pastoral é fazer um encontro por ano através de inscrição realizada na secretária paroquial e acontece geralmente aos 4º sábado de cada mês. Neste encontro acontecem palestras onde os casais são convidados a refletir sobre o que é Namoro e como viver sua afetividade e sexualidade, enfim tudo relacionado a namoro.

No final de cada encontro os casais são convidados a se encontrar uma vez por mês, em um local determinado pelo casal coordenador para continuarmos a refletir sobre o namoro de cada um. Esta pastoral tem por objetivo também conscientizar os casais de namorados estando ou não em processo de casamento, que o sacramento do matrimonio é algo a se pensar desde o início.
A pastoral conta com 4 casais coordenadores e o casal apoio.
Pessoas atingidas: 10 à 20 por ano

Reuniões: Todo quarto sábado do mês, na casa do casal coordenador. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria da paróquia.

Viste nossso blog.