Pastoral Fé e Política

Centro Catequético Dom Gabriel

Você quer aprofundar mais nas profundezas e nas riquezas de nossa igreja, venha estudar conosco.

CURSOS DE:

TEOLOGIA PARA LEIGOS(QUATRO ANOS)
Todas as Quintas-feiras das 19h30 às 21h30

MARIOLOGIA(UM ANO)
Segunda-Feira das 19h30 às 21 h.

Local: Nossa Senhora da Piedade,
Praça Nossa Senhora da Piedade s/n - Jd Paraiso
Várzea Paulista.

INSCRIÇÕES PELO SITE DA DIOCESE: http://www.dj.org.br/ntmariasabedoria/ ou E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

centro catequetico

Formação Pastoral fé e Política - 2017

O nucleo de Formação de fé e politica Dom Amaury Castanho convida a todos os interessados a participarem das aulas de formação com inicio no dia 04/02/2016, os encontros acontecerão mensalmente aos Sabados das 8h00 as 17h00, na Curia diocesana de Jundiai.

011fa8cb c040 4ba4 9aaf b1ddeddb964e

Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí apresentou os novos coordenadores

A Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí, em reunião ordinária realizada no dia 17 de dezembro,apresentou os novos coordenadores diocesano para o triênio 2017 a 2019.
Os novos coordenadores são o Sandro Rogério de Souza – paróquia Santo Antonio, de Jundiaí e Anderson Lopes – paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homes, de Louveira.
Claudio Nascimento que está deixando a coordenação disse de sua satisfação em poder durante seu período de coordenação, pautar eventos que no decorrer do tempo consolidaram-se no calendário diocesano.
Destes eventos destaque para a Caminhada dos Mártires, o Grito dos Excluídos, o Encontro com os Políticos da Região e vários assuntos importantes para debate da sociedade.
Considerou avanços relevantes na atuação da Pastoral, lembrando que em parceria com a coordenação da Campanha da Fraternidade colaborou apresentando o tema da Campanha d nas 11 Câmaras Municipais da Região, e outro ponto positivo foi reabertura da Escola de Formação Fé e Política.
Agradeceu a todos/as os agentes da Pastoral pelo empenho e dedicação às atividades nas paróquias, e lembrou que como é parte específica da Pastoral, já está elaborado o calendário de eventos de 2017.
Já para o Sandro e Anderson que estão assumindo a coordenação da Pastoral, ambos consideram um desafio manter e fortalecer a realização de eventos já consolidados e num processo de avanços, construir/desenvolver novos eventos que com a dinamização do tempo, certamente surgirão.

Fonte: Reinaldo Oliveira (Pascom Jundiaí)

Pastoral fé e política

A Pastoral Fé e Política, nasceu a partir da Campanha da Fraternidade de 1996, com o tema: “Campanha da Fraternidade e Política” e como lema: “Justiça e Paz se abraçarão

Na ocasião, o padre Arno Boesing convidou um grupo de 12 pessoas aproximadamente, para estudarem os subsídios fornecidos pela CNBB, e depois transmiti-lo a comunidade, utilizando principalmente as celebrações eucarísticas dos finais de semana durante o período da Quaresma