Pastoral Fé e Política

Centro Catequético Dom Gabriel

Você quer aprofundar mais nas profundezas e nas riquezas de nossa igreja, venha estudar conosco.

CURSOS DE:

TEOLOGIA PARA LEIGOS(QUATRO ANOS)
Todas as Quintas-feiras das 19h30 às 21h30

MARIOLOGIA(UM ANO)
Segunda-Feira das 19h30 às 21 h.

Local: Nossa Senhora da Piedade,
Praça Nossa Senhora da Piedade s/n - Jd Paraiso
Várzea Paulista.

INSCRIÇÕES PELO SITE DA DIOCESE: http://www.dj.org.br/ntmariasabedoria/ ou E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

centro catequetico

Formação Pastoral fé e Política - 2017

O nucleo de Formação de fé e politica Dom Amaury Castanho convida a todos os interessados a participarem das aulas de formação com inicio no dia 04/02/2016, os encontros acontecerão mensalmente aos Sabados das 8h00 as 17h00, na Curia diocesana de Jundiai.

011fa8cb c040 4ba4 9aaf b1ddeddb964e

Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí apresentou os novos coordenadores

A Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí, em reunião ordinária realizada no dia 17 de dezembro,apresentou os novos coordenadores diocesano para o triênio 2017 a 2019.
Os novos coordenadores são o Sandro Rogério de Souza – paróquia Santo Antonio, de Jundiaí e Anderson Lopes – paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homes, de Louveira.
Claudio Nascimento que está deixando a coordenação disse de sua satisfação em poder durante seu período de coordenação, pautar eventos que no decorrer do tempo consolidaram-se no calendário diocesano.
Destes eventos destaque para a Caminhada dos Mártires, o Grito dos Excluídos, o Encontro com os Políticos da Região e vários assuntos importantes para debate da sociedade.
Considerou avanços relevantes na atuação da Pastoral, lembrando que em parceria com a coordenação da Campanha da Fraternidade colaborou apresentando o tema da Campanha d nas 11 Câmaras Municipais da Região, e outro ponto positivo foi reabertura da Escola de Formação Fé e Política.
Agradeceu a todos/as os agentes da Pastoral pelo empenho e dedicação às atividades nas paróquias, e lembrou que como é parte específica da Pastoral, já está elaborado o calendário de eventos de 2017.
Já para o Sandro e Anderson que estão assumindo a coordenação da Pastoral, ambos consideram um desafio manter e fortalecer a realização de eventos já consolidados e num processo de avanços, construir/desenvolver novos eventos que com a dinamização do tempo, certamente surgirão.

Fonte: Reinaldo Oliveira (Pascom Jundiaí)

Pastoral fé e política

A Pastoral Fé e Política, nasceu a partir da Campanha da Fraternidade de 1996, com o tema: “Campanha da Fraternidade e Política” e como lema: “Justiça e Paz se abraçarão

Na ocasião, o padre Arno Boesing convidou um grupo de 12 pessoas aproximadamente, para estudarem os subsídios fornecidos pela CNBB, e depois transmiti-lo a comunidade, utilizando principalmente as celebrações eucarísticas dos finais de semana durante o período da Quaresma

Após a Páscoa, Padre Arno reuniu-se novamente com esse grupo, e mais alguns leigos engajados e fez a proposta, de se formar a pastoral fé e política na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Foi assim, que em junho de 1996, a pastoral iniciava suas atividades, buscando sempre auxiliar os comunitários a assumirem a vocação profética de serem fermentos na massa, votarem com consciência, tendo no voto uma grande ferramenta para realização da democracia

Além do trabalho interno, a pastoral fé e política atua nos diversos seguimentos da sociedade, levando a presença desafiadora de Jesus Cristo, proclamando a dignidade da pessoa humana e o bem comum, denunciando as atividades de favoritismo; clientelismo e troca de favores, que são os grandes promotores das injustiças sociais que vitimizam principalmente os mais carentes

A Pastoral Fé e Política é uma Pastoral da Igreja Católica, com sua organização a nível Nacional, Regional, Diocesano e Paroquial. Mas também possui um movimento supra religioso e apartidário denominado Movimento Nacional de Fé e Política, promotor dos encontros nacionais, congregando as Pastorais de Fé e Política espalhadas pelas dioceses do país, mas também partidos políticos, movimentos sociais, representando os diversos seguimentos da sociedade

O Encontro Nacional é um momento de reflexão sobre os avanços e as dificuldades na busca da implantação de uma verdadeira democracia no país, eliminação das exclusões sociais e revitalização da vocação dos agentes transformadores da realidade

Nossa Senhora titu00



Endereço

Rua José Rabelo Portela, 2240 - Vila Popular, Várzea Paulista - SP

Tel: (11) 4606-2569

E-mail: paroquialourdes@uol.com.br


Expediente

3ª à 6ª feira: das 08h00 às 12h00 hs e das 13h00 às 18h00 hs

Sábado: das 8h00 às 13h00 hs

Top