Comunidade Eclesial de Base

As Comunidades Eclesiais de Base, também conhecidas como Grupos de Rua ou de Base, procuram evangelizar as famílias, levando a Palavra de Deus para dentro das casas, nas ruas e até para os ambientes de trabalho. Este é o grande desafio dos membros dessa pastoral: fazer com que a Palavra de Deus possa ser Luz na vida das famílias em qualquer lugar, em diferentes situações que a vida possa lhes apresentar, seja nas dificuldades ou nas alegrias.

 O grupo é formado pelas famílias que moram próximas, a grande maioria na mesma rua, e se reúne uma vez por semana, em casas diferentes, para celebrar a Palavra de Deus, partilhar as dificuldades e buscar possíveis soluções para resolver os problemas e desafios da vida. Como é um grupo formado pela família, todos podem participar: jovens, crianças, adultos e idosos.

Em nossa Paróquia, as Comunidades Eclesiais de Base tiveram início em 1983, nas Comunidades da Vila Popular e Vila Indaiá. Depois de alguns anos, vieram outras comunidades, conforme foram se formando. No Jardim das Palmeiras o início foi em 2002.

Há grupos de Base em todas as comunidades da Paróquia: Vila Popular, Vila Indaiá, Jardim Bertioga, Jardim Aimoré, Vila Tupi, Jardim das Palmeiras e Jardim Itália.

Procure o Grupo de Base mais perto de sua casa. Participe! Não negue à sua família o direito de participar. Procure logo o coordenador de sua Comunidade. Sua família vai agradecer.

Que o Espírito Santo nos conceda os seus dons, nos dê sua luz e nos torne cada vez mais irmãos e irmãs com vida e muita paz.