QUARESMA: TEMPO DE CONVERSÃO

“As obras de Deus se prosperam a sombra da Cruz" padre Jordan.

“Jesus veio para a Galileia, proclamando a Boa-Nova de Deus. Completou-se o tempo, e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede na Boa-Nova” (MC 1, 14.15). O Reino que liberta, pois nos oferece a graça da filiação divina, da fraternidade em Cristo Jesus.
Os exercícios quaresmais que a Igreja propõe aos católicos são: jejum, esmola e oração. São os exercícios físico-espirituais para se deixar tomar pelo seguimento de Jesus Cristo.
A Quaresma nos provoca e convoca à conversão, mudança de vida: cultivar o caminho do seguimento de Jesus Cristo. Ela desperta a necessidade de partilha e nos aproxima da irmandade. Neste tempo quaresmal, também somos convidados a participar da Via-Sacra, a veneração e a meditação da Via dolorosa de Cristo fazem muito bem para a piedade cristã. Participe nas sextas-feiras da Quaresma (08/03 a 12/04), às 19h30 das Vias-Sacras nas Comunidades da Paróquia.