Sociedade do Divino Salvador.

Quem Somos?

Somos um grupo de Padres, Irmãos, Irmãs e Leigos, e procuramos viver nos dias de hoje o SONHO de PE. Francisco Maria da Cruz Jordan (Fundador da Família Salvatoriana, fundada em Roma no dia 08 de dezembro de 1881) - “Tornar todos os povos discípulos de Jesus, Salvador”. Hoje, ligados às nossas raízes e unidos em nossa missão, somos gente da esperança. Homens e mulheres com o compromisso de anunciar a Boa Notícia do Salvador, testemunhando os valores do Reino. Cada vez mais animados por esta causa queremos, com nosso estilo de vida fazer também um convite, para que outras pessoas, atraídas pela proposta de testemunhar os valores do Evangelho e anunciar o Deus Verdadeiro, na pessoa de Jesus Cristo, o Salvador, venham conosco dar continuidade à Missão Salvatoriana.

Nossa Missão Salvatoriana

Somos chamados, como salvatorianos, a seguir Jesus Cristo, o Divino Salvador, vivendo em comunidade, para o serviço apostólico na Igreja. A exemplo de nosso Fundador, PE. Francisco Maria da Cruz Jordan, proclamamos a todos os povos a salvação que apareceu em Jesus Cristo, de modo que, por nosso modo de ser e por nossa ação apostólica, todos “conheçam a TI, Deus único e verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste” (Jo. 17.3) e tenham vida em abundância. Estamos dispostos a servir qualquer povo, em qualquer lugar, com todos os modos e meios que a caridade de Cristo nos inspira. Confiamos na providência amorosa de Deus, discernindo e respondendo corajosamente aos sinais dos tempos, de acordo com as circunstâncias de tempo e lugar.

Hoje, esses sinais nos impelem a sermos uma voz profética para a renovação da Igreja e do mundo:

"comunicando de forma atualizada, os valores evangélicos, em diálogo com cada cultura;

" animando os leigos a viverem o seu compromisso batismal na liderança Cristã, no apostolado e na vida profissional;

"unindo-nos aos pobres, na denúncia dos males que impedem uma vida humana mais plena, especialmente a injustiça social, a pobreza e a violência em todas as suas formas.

"Procuramos realizar nossa missão, como Salvatorianos, em comunhão com aqueles a quem servimos, manifestando ao mundo a bondade e o amor de Deus, nosso Salvador.

A Família Salvatoriana

A Família Salvatoriana é composta por membros da Sociedade do Divino Salvador (Societas Divini Salvatoris) e pelos membros da Congregação das Irmãs do Divino Salvador (Sorores Divini Salvatoris) e pelos membros da Associação do Divino Salvador ou Leigos Salvatorianos. Ela possui um caráter internacional e trabalha dentro do âmbito da Igreja Católica.

" Sociedade do Divino Salvador congrega sacerdotes, diáconos permanentes e irmãos religiosos. Foi fundada em 1881 pelo Padre Francisco Maria da Cruz Jordan.

“A Congregação das Irmãs do Divino Salvador (Irmãs Salvatorianas) foi fundada, em 1888, pelo Padre Francisco Maria da Cruz Jordan e pela Bem-aventurada Maria dos Apóstolos (Teresa von Wüllenweber)

“A Associação do Divino Salvador (Leigos Salvatorianos) é um movimento que congrega todas as pessoas que desejam viver segundo o espírito salvatoriano

"Provínicia Brasileira"

Ano da chegada dos Salvatorianos -1896

Dia da fundação da Unidade Administrativa -1935

Lugares onde os Salvatorianos trabalham

Barbalha - CE , Brejo - MA , Campo Alegre – SC , Coelho Neto - MA , Conchas - SP , Fortaleza - CE , Itabira - MG , Jundiaí - SP , Rio de Janeiro - RJ , São José Dos Pinhais - PR , São Paulo - SP , Tangará – SC , Várzea Paulista - SP , Videira – SC

Nossas casas de formação no Brasil

• Casa de Experiência Vocacional – Instituto São José.
    Av. Padre Jordan, 785
    13225-260 Várzea Paulista