A Amizade

A amizade é afeto que sentimos por uma ou mais pessoas, independente de cor, sexo, idade, cultura, classe social, etc. Por razões de difícil explicação, existem algumas pessoas com quem nos simpatizamos desde o primeiro encontro ou com um pouco mais de tempo, são pessoas com as quais temos alguma afinidade, o que é um fator importante para o início de uma amizade, o encontro de opiniões, gostos, preferências, seja lá o que for. A amizade é um partilhar de vida: preocupações, alegrias, tristezas, sucessos, fracassos. É um amor de benevolência, reciprocamente conhecido e manifestado é um encontro de afeto. É uma confiança mútua que supera a prova do tempo. É nisso então que se vê se a amizade é autêntica. Os amigos bons desejam ser uma só alma e estarem juntos em todas as situações tanto de vida como de morte. Trata-se de um amor recíproco sem qualquer outro interesse que não seja o bem do outro. Uma característica essencial na amizade é a sinceridade, o amigo sincero fala não somente o que o outro quer ouvir, mas o que ele precisa ouvir, ajudando-o estar sempre no melhor caminho. Mostra-se amigo aquele que conhece as misérias e as fraquezas do outro e ainda assim continua demonstrando amor por ele.

Uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto, e em determinado ponto da viagem discutiram. O outro, ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO. Seguiram e chegaram a um oásis, onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA. Intrigado, o amigo perguntou:

Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra? Sorrindo, o outro amigo respondeu: Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarrega de apagar; porém quando este nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar

Infelizmente hoje em dia nosso egoísmo e individualismo estão fazendo com que nos afastemos cada vez mais das pessoas, buscando o isolamento, o que nos impede de cultivar nossas amizades e fazer com que novas possam acontecer; que possamos resgatar este sentimento tão belo e intenso lembrando-se de nosso maior e mais fiel amigo, JESUS CRISTO, que em sua vida terrestre também viveu e cultivou grandes amizades. “Amigo fiel é poderoso refúgio, quem o descobriu, descobriu um tesouro”.

Nossa Senhora titu00



Endereço

Rua José Rabelo Portela, 2240 - Vila Popular, Várzea Paulista - SP

Tel: (11) 4606-2569

E-mail: paroquialourdes@uol.com.br


Expediente

3ª à 6ª feira: das 08h00 às 12h00 hs e das 13h00 às 18h00 hs

Sábado: das 8h00 às 13h00 hs

Top