Deus criou a todos por amor e para o amor. Todos os seres humanos foram criados à imagem e semelhança de Deus. Isto também quer dizer que o homem e a mulher foram criados na dignidade de filho e filha de Deus.

Somos chamados para a vida de amor, de fidelidade, e também felicidade. Deus chama o ser humano para viver plenamente o amor e a comunhão. Também os casais cristãos assumem o sacramento do matrimônio para que, contando com a graça de Deus que lhes é conferida no sacramento, se amem, sejam fiéis para sempre e sejam muito felizes.

Na celebração do Sacramento do matrimônio, os noivos são os ministros. Eles é que assumem a vivência deste sacramento para vivenciá-los pela vida afora. São eles que assumem esta missão bonita de construírem a Igreja doméstica, um novo lar onde reina o amor, o respeito, a santidade, a fidelidade, enfim, as virtudes cristãs. Para que os dois possam construir uma família equilibrada, estável, feliz, Jesus Cristo transformou está união em Sacramento.

Por meio deste sacramento é que Jesus dá as forças e as graças necessárias aos esposos para viverem o ideal da família cristã.

Como todo sacramento, o Matrimônio é sinal sensível da graça de Deus. Os próprios casais constituem esse sinal, enquanto assumem o compromisso de viverem o amor e a fidelidade. Tornando-se sinal de amor para eles mesmos, para seus filhos e para a comunidade.

O amor conjugal é alicerçado em Deus e renovado constantemente pela sua graça. A reflexão de São Paulo diz: ‘Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela’ (Ef. 5,25).

; A vivência do Matrimônio implica num processo de caminhada que se estende pela vida inteira.

O amor, a fidelidade, o diálogo, a santidade, a confiança... É construído lentamente pela vida. Estes valores da família cristã precisam ser vividos diariamente, aprofundados e fortalecidos. Por isso, a união matrimonial é estável e para sempre. Todas estas virtudes da família cristã precisam ser aprofundadas. “Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro” (Hb. 13,4).

Rezemos muito pelas nossas famílias. Vamos nos empenhar para recuperarmos os valores cristãos da família.

Os encontros de noivo são realizados num sábado à tarde e num domingo, conforme planejamento, para realização do curso de noivos é necessários procurar a secretaria para maiores esclarecimentos, entre estes, a inscrição, inclusive também, saber as datas em que ocorrem os cursos.