É ser como aqueles que deixam sua terra, sua pátria para anunciar o amor de Deus?

Mas acima de tudo ser missionário é se empenhar na vivência do seu batismo testemunhando o amor de Cristo ressuscitadoÉ ter ouvidos de discípulos para ouvir a voz do Salvador. É anunciar o evangelho de Jesus Cristo, sua pessoa, vida ,morte e ressurreição

A nossa missão não é diferente, é a mesma missão do Cristo de mostrar a ternura e amor do Pai por todos nós. É olhar o mundo com os olhos de Deus e participar da sua construção, é não se conformar com a desigualdade onde poucos têm muito e muitos não tem nada, é lutar pela igualdade e pelo bem-estar de todos, é deixar-se amadurecer na fé, sentindo-se livre para enxergar o Cristo na pessoa de nossos irmãos, principalmente os mais marginalizadosO grande desafio do ser Missionário hoje está em nossas próprias famílias, pois vivendo em um mundo onde tudo é relativo, a família é a que mais sofre, pois perderam seus valores.

É hora de olharmos com carinho para esta situação e refletirmos (o que eu posso fazer para ajudar?). É hora de ouvir o apelo de Deus, e como igreja viva comprometida com a Salvação de todos assumirmos a nossa missão de batizados. É momento de unirmos na mesma fé pais e filhos, irmãos e irmãs e juntos lutarmos por uma família mais santaMaria é o grande modelo missionário para a igreja. Olhando para a missão de Maria sintamo-nos fortalecidos em nossa missão. Ela que mesmo nas dificuldades, nos momentos de dor não desistiu do projeto amoroso do Pai, sempre se colocando a serviço como serva do Senhor.Que o sim da Mãe de Deus e nossa Mãe, nos ajudem a sempre dizermos Sim a nossa missão.