“Ó JESUS, Ó SALVADOR,
Ó AMADO DE MEU CORAÇÃO,
FAZE COM QUE EU ME UNA A TI POR TODA A ETERNIDADE!”  (Do diário de Padre Jordan)

É com imensurável gratidão e alegria que nós Salvatorianos e todo o povo de Deus recebemos este comunicado: “Que no dia 15 de Maio de 2021, o venerável Francisco Maria da Cruz Jordan será beatificado. Padre Jordan é o fundador da Família Salvatoriana que é formada por três ramos: padres, irmãs e leigos salvatorianos. Esta notícia tão esperada nos trouxe uma grande expectativa! A esperança, a oração e a fé convicta é que tem sustentado a perseverança na caminhada e a confiança inabalável na Divina Providência da Família Salvatoriana, que está espalhada em muitas partes do mundo até a chegada deste momento, em que foi "agendado o dia da Cerimônia de Beatificação de Padre Jordan". Ansiosos esperamos a chegada deste dia!

A paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Várzea Paulista SP, se rejubila com este magnífico fato. Pois somos uma Paróquia Salvatoriana, que é administrada por padres Salvatorianos, um dos três ramos da SDS (Sociedade do Divino Salvador). Que tudo transcorra da melhor forma possível para honra e glória do Divino Salvador, para o qual Padre Francisco Jordan dedicou toda a sua existência. Dizia ele: “Antes de tudo, pretendo fundar, com sucesso, aquele instituto para a glória de Deus e a salvação das almas.” Padre Francisco Jordan foi um grande difusor do Evangelho de Jesus, e ainda hoje somos convidados a continuar desempenhando as obras do Reino de Deus, um ideal do nosso pai fundador.

Como membros desta paróquia elevemos a Deus os nossos agradecimentos e súplicas, e esperemos Nele, seguindo o exemplo de Padre Jordan que deixou-nos em seu testamento Espiritual: “Tenham como herança perpétua a confiança na Divina Providência. Qual mãe solícita, ela cuidará sempre de vocês.”

Padre Francisco Jordan. Intercedei por nós!