Artigos Paroquiais

6º Concurso de desenhos - Tema: ‘Os milagres de Jesus”

Categoria: Últimas Notícias

Arte para pintar

No dia 29 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes , realizou o 6° Concurso de Desenhos para Crianças e Adolescentes, com o tema "Os milagres de Jesus". O evento, que reuniu talentos artísticos de diversas idades, teve como objetivo incentivar a reflexão sobre os milagres realizados por Cristo e o impacto deles na vida cristã. As crianças e adolescentes demonstraram muita criatividade e espiritualidade ao retratar, por meio de suas obras, momentos significativos dos Evangelhos. Os desenhos classificados em primeiro lugar de cada categoria farão parte do Calendário do Dízimo de 2025 da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

A participação foi aberta a todos as crianças e adolescentes das comunidades, que expressaram, com diferentes técnicas e estilos, episódios como a cura dos enfermos, a multiplicação dos pães e a ressurreição de Lázaro e outros. Cada desenho foi cuidadosamente avaliado, considerando não apenas a técnica artística, mas também a profundidade espiritual e a compreensão do tema proposto.

Após a oração de abertura, e a benção do Diácono João Gualberto, enquanto nossos pequenos desenhavam, seus pais e familiares foram convidados a participarem de um momento de reflexão e dinâmicas com a Pastoral Familiar, pois esse evento foi realizado com as pastorais de conjunto: Catequese, Dízimo, Pastoral da Comunicação (Pascom) e Pastoral Familiar, com a presença do nosso Pároco Padre Charles Alves(SDS), e o coral “Doce Louvor’ da Comunidade Nossa Senhora de Fatima.

Enquanto os jurados se reuniram para a árdua missão de classificar os desenhos, pois todos foram vencedores, mas se fez necessário eleger os três primeiros colocados de cada faixa etária (9 desenhos), tivemos um momento de confraternização com todos os presentes. Os nossos sinceros agradecimentos a todos os colaboradores que nos ajudaram a realizar esse evento, que Deus abençoe a todos.

Ao final, todos os participantes foram reconhecidos pelo seu esforço e dedicação, sendo premiados com certificados e lembranças especiais. A comunidade celebrou com alegria esse momento de integração, fé e arte, reforçando os ensinamentos de Jesus e o papel transformador de suas ações na vida das pessoas. Esperamos vocês no próximo ano para o 7º Concurso de desenho.

Segue abaixo os desenhos vencedores:

1° Categoria (06 e 07 anos)

2º Categoria (08 a 10 anos)

3º Categoria (11 a 13 anos)

Segue os desenhos dos demais participantes:

Agradecemos a todos os apoiadores do concurso e a todas pessoas que contribuíram com doações para a nossa confraternização.

Assista o vídeo em homenagem aos apoiadores do evento

Segue a galeria das fotos do evento
Link - galeria