A Comunidade Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos está de braços abertos para te receber

Tudo começou como uma obra do Espírito Santo que, em 1990, iluminou três pessoas: Antônio, funcionário do Colégio Divino Salvador, sua irmã, Conceição, e Dona Terezinha, que foram os primeiros catequistas desta comunidade; três catequistas que catequizavam 30 crianças numa casa cedida pelo casal João e Lourdes. Na convivência com as crianças, perceberam que elas e seus pais estavam sendo influenciados por outras religiões. Então procuraram o nosso querido Pe. Itamar, pároco na época, pedindo- lhe para celebrar Missa no Jardim Bertioga. Este, para não deixá-los frustrados, propôs que se fizesse um teste. Dependendo do resultado, seria a primeira e a ultima.

Antonio (“o Tonho”), Conceição e Dona Terezinha foram de casa em casa, convidando as pessoas para a missa. O resultado foi que lotou o salão do “Centro Recreativo”. Pe. Itamar, emocionado com a presença daquela multidão, declarou que esta comunidade, a partir daquele dia, passaria a se chamar “Comunidade Rainha dos Apóstolos”. Este fato se deu em abril de 1991.

Com as bênçãos da Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em 14 de dezembro de 1991, aconteceu a Primeira Comunhão das 30 crianças, um fato muito importante na comunidade que estava apenas começando. No mesmo dia, nascia também a COJUB (Comunidade de Jovens Unidos do Bertioga).

Em 1993, já com o Pe. Jurandir como Pároco, formou-se então o CCP (Conselho Comunitário de Pastoral). Um ano depois, contando agora com o apoio espiritual do Pe. Joel, os Salvatorianos cediam a Capela e demais dependências do então “Sitio São José” para a celebração da Missa, Catequese e Promoção Social.

Mais tarde, entre 1996 e 1997, com a ajuda e o esforço incansável do PE. Arno, conseguimos comprar o terreno para a construção da nossa Igreja, contando novamente com a grande ajuda da Província Salvatoriana.

Com as bênçãos de Deus, no dia 12 de outubro de 2003, a “Comunidade Rainha dos Apóstolos”, inaugurava seu Salão Comunitário que, por enquanto serve também como igreja. E, sob a proteção da Rainha dos Apóstolos, continuamos fazendo história.