A Comunidade São Paulo Apóstolo está de braços abertos para te receber

Tudo começou no dia 12 de outubro de 1992. O Pe. Jurandir celebrava a 1ª Missa no Jardim das Palmeiras. Logo também se iniciou o 1º Grupo de Base, com a reza do terço e reflexão sobre o Evangelho.

Depois de algum tempo, tendo aumentado o número de pessoas interessadas. O Pe. Arno começou a celebrar ali a missa, uma vez por mês. Em 1998 passou-se a celebrar duas missas por mês. Com o amadurecimento da caminhada e do compromisso com Cristo, em Janeiro de 2002, as celebrações passaram a acontecer todos os Domingos. Com isto surgiu a Pastoral da Liturgia, responsável pela organização da missa.

Então surgiu a ideia de oficializar a comunidade, com a escolha do Padroeiro. Depois de várias reuniões, a maioria optou pelo Apóstolo São Paulo, que antes se chamava Saulo.
Nascido em Tarso, Saulo era cobrador de impostos e perseguidor dos cristãos. Depois de convertido, atendendo ao chamado de Jesus, levou o Evangelho além das fronteiras de Israel. Ele foi escolhido por seu exemplo de fidelidade, por defender a igreja e por ter buscado sempre a unidade na diversidade.

Em Agosto de 2002, adquiriu-se o terreno, localizado no Jardim Itália. Atualmente, a comunidade, apesar das dificuldades, continua perseverante, buscando na unidade o ideal de tomar Jesus Cristo conhecido por todos.
A Comunidade está se preparando para iniciar mais uma etapa na caminhada, providenciando a escritura do terreno e a planta da construção. Os desafios ainda são grandes, mas com a graça de Deus e a contribuição de todos, ela chegará ao seu objetivo.