Evangelho do dia (Mt 9,18-26)

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

18Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”.

19Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. 20Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. 21Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. 22Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.

23Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 24e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. 25Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 26Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.

Jesus não decepiciona quem o procura com verdadeira fé.

Este evangelho nos traz duas demonstrações de fé, e mostram Jesus como fonte e centro desta fé, Jesues é o Deus que restitui a cura e a vida a quem confia plenamente Nele.

O pai da menina, e a mulher doente, não são verdadeiros exemplos para nós, aqules que pedem e acreditam mesmo abtes da graça, confiam plenqmente em Jesus, o Mestre e Senhor, são verdadeiros seguidores, verdadeiros discípulos de Jesus, são atendidos em suas necessidades por causa de sua fé.

Assim compreendemos que estamos todos caminhando, estamos no caminho do Senhor, todos somos discipulos, como este homem e esta mulher temos que confiar no amor de Deus por nós, na sua graça em nossas vidas, não somos merecedores, mas o amor de Deus nos concede gratuitamente a graça.

Para Jesus só existe uma condição para sermos atendidos, é a nossa fé.

Pede e te será dado.
"A tua fé te salvou."
Entrega te a Jesus.

Peçamos ao Espírito Santo, que mesmo não compreendo todo o mistério, medmo assim consigamos crer no Senhor.
Espírito Santo aumenta a nossa fé! Para recebermos a Tua graça.